O Balcão de Empregos, ligado à secretaria municipal de Trabalho e Renda, já emitiu mais de 12 mil carteiras de trabalho desde janeiro do ano passado, início da parceria entre a secretaria de Trabalho e Renda com o Ministério do Trabalho (MT). A partir de fevereiro deste ano, a pedido do MT, somente o Balcão de Empregos vem emitindo a carteira de trabalho, devido ao programa de digitalização que está sendo implantado pelo Ministério do Trabalho. No órgão, cerca de 16 mil empregos foram intermediados, já que, no Balcão, é feita a interface entre empregados e empregadores.

O subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, destacou a importância do convênio que visa dar mais conforto e agilidade ao atendimento. Segundo ele, em 2013, mais de 7 mil carteiras foram emitidas pelo Balcão de Empregos.

- Esta é uma ótima oportunidade para aqueles que buscam o primeiro empego, pois possibilita a essas pessoas a emissão da carteira no mesmo local onde buscam emprego. O Ministério do Trabalho não estava dando conta da demanda e, por isso, muitas pessoas esperavam por muito tempo na fila de espera. Dessa maneira, o local também se torna mais acessível para aqueles que transitam pelo centro da cidade e mais ágil na emissão da carteira – explicou José Alberto.

 

Data: 14/05/2013.

Busca Principal