balco

O Balcão de Emprego da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda atingiu marca superior a 16 mil contratações intermediadas pelo órgão em quatro anos. Somente de maio de 2012 a abril deste ano, 5.944 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho formal, totalizando, desde a criação do Balcão de Emprego, 16.540 postos de trabalho preenchidos por jovens e adultos que buscavam o primeiro emprego, estavam desempregados ou na informalidade e aguardavam oportunidades, abertas pelas empresas cadastradas no órgão. Os profissionais foram inseridos em vagas abertas em diferentes setores da economia.

Para o subsecretário municipal de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira Pereira, o Balcão de Emprego tornou-se um órgão centralizador, uma referência, tanto para o empregador quanto para o empregado.

— A cada dia, mais empregadores realizam o cadastro. Além da comodidade, os profissionais que recorrem ao Balcão recebem instruções importantes quanto à entrevista de trabalho e a elaboração de currículos, José Alberto, lembrando que no local, funcionários atuam na emissão da primeira e da segunda vias da carteira de trabalho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Para tirar a carteira de trabalho, o interessado deve ter mais de 14 anos completos e apresentar, na sede do Balcão de Emprego, a certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3x4. O Balcão de Emprego funciona na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão, no Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Os interessados em uma vaga de emprego devem apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira de identidade, CPF, foto 3x4 e currículo. Para os que possuam qualificações exigidas por vagas, como as de nível superior, o currículo pode ser enviado também para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Caso o candidato ao emprego não tenha um currículo pronto, um funcionário do Balcão prepara na hora, de acordo com os padrões exigidos pelas empresas. Mais informações, os candidatos podem obter pelos telefones 2731-6963/ 2731-6397.

Data: 28/05/2013.

Busca Principal