Num complemento às ações já desenvolvidas pela secretaria de Trabalho e Renda, através do Balcão de Emprego, a emissão de carteiras de trabalho pode ser realizada pelo órgão, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).  Do ano de 2012 até maio de 2013, já foram emitidas 13.759 carteiras.

A assinatura do contrato para efetivação das emissões das carteiras foi executada em dezembro de 2009, mas os trabalhos só foram efetivamente realizados no de 2012, onde foram feitas 5.477 emissões.  Só no ano de 2013, de janeiro a maio, foram emitidas 8.282 carteiras de trabalho.

As pessoas que estiverem interessadas em efetuar a emissão, basta se dirigir à sede do Balcão de Emprego Municipal, localizado à rua José Alves de Azevedo (antiga Beira Valão) com avenida 28 de Março, munidos de identidade, certidão de nascimento ou casamento e uma foto ¾. A idade mínima para tirar o documento é de 14 anos.

Segundo o secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, a carteira de trabalho é emitida na hora. “Não estando com a identidade, a carteira de trabalho é o único documento federal oficial para a identificação das pessoas”, pontua.

 

Data: 10/06/2013.

Busca Principal