Joilza Rios

Em sua primeira missão como a nova secretária de Trabalho e Renda, Joilza Rangel, que antes pertencia à secretaria de Educação, Cultura e Esportes, atualmente assumida pela professora Marinéa Abud, recebeu nesta quarta-feira (20), na sede do órgão, representantes da prefeitura de Três Rios, Centro Fluminense. Na oportunidade, os representantes puderam conhecer de perto o funcionamento da secretaria e todos os serviços que são ofertados no município de Campos que, hoje, ocupa o 6° lugar em empregabilidade e qualificação profissional no Estado do Rio de Janeiro.

A cidade é referência para outros municípios buscarem aprimoramento de seus trabalhos e, com isso, estarem implantando serviços de qualidade em emprego em suas regiões. De acordo com o subsecretário, José Alberto Nogueira, a importância dessa interação é justamente a aprendizagem entre os municípios e Campos servindo como exemplo para essas regiões.

— O município de Três Rios está buscando a criação de uma fábrica de fraldas local, de modo a suprir a necessidade da população. Sabendo da existência de uma fábrica em Campos, que foi reativada para produção de trabalho e suprimento emergencial, os representantes vieram até aqui acompanhar o dia-a-dia e o passo a passo desses serviços. Nós ficamos muito satisfeitos pela referência municipal que Campos tem perante outras regiões e também pela reativação da fábrica, pois nosso investimento está dando certo — comemorou José Alberto, pontuando que Quissamã, Cordeiro, Porciúncula e São Francisco de Itabapoana também estiveram na Planície Goitacá a fim de conhecer os trabalhos da secretaria.
Para os representantes de Três Rios a visita foi muito produtiva. “Compartilhar de ideias é muito importante e agora iremos concretizar o nosso sonho. As portas foram abertas, pois viemos aqui buscar conhecimento e vivenciar as etapas de que precisávamos para começarmos a confeccionar fraldas da nossa cidade, pois antes, tínhamos que buscar de fora, no Rio de Janeiro, e agora, a gente irá poder produzir lá”, comemoraram.

Joilza Rangel Abreu comentou sobre sua nova gestão: “A gente vai continuar com educação. Só que dessa vez estaremos certificando os maiores”, brincou.
Participaram do encontro, além de Joilza e do sub José Alberto, os representantes de Três Rios: a subsecretária de Promoção Social, Valéria Faria; a assessora de gabinete, Moema Lage Pessoa da Silva, a assessora de Promoção Social, Márcia de Moraes Calazan e o coordenador da secretaria de Promoção Social, Jonas Garcia Júnior.

Data: 19/06/2013

Busca Principal